sexta-feira, 27 de novembro de 2020
domingo, 15 de novembro de 2020
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
rastreio...
hoje, dia 19 de outubro - Fui ao Hospital de Ovar, a consulta de rotina na especialidade de
cardiologia. Sendo que o vigilante de serviço, queria medir-me a temperatura corporalum metro e
sábado, 22 de agosto de 2020
segunda-feira, 17 de agosto de 2020
Is Life...
Tive que matar vários pedaços de mim, a dor, a raiva, a solidão e a saudade. Em busca da minha felicidade... Tive que me desprender, assassinei tudo que me fazia mal, para voar a caminho da felicidade, em busca da liberdade... Mas na verdade quem me matava era esta vida vazia que na qual eu vivia.
Falsos amigos, falsas promessas, falsos amores... Tudo isso me esmagava ao ponto de não sentir o ar. Precisava de respirar, sentir e aprender a viver. Aprendi a matar-me aos poucos para hoje renascer... Sou dono de mim. Livre dos meus medos, livre dos meus traumas, livre de tudo que possa me magoar. Hoje tenho asas e estou livre para amar.
by jvinha
domingo, 26 de julho de 2020
domingo, 14 de junho de 2020
segunda-feira, 1 de junho de 2020
quarta-feira, 27 de maio de 2020
segunda-feira, 25 de maio de 2020
domingo, 24 de maio de 2020
sexta-feira, 22 de maio de 2020
terça-feira, 19 de maio de 2020
segunda-feira, 18 de maio de 2020
sábado, 16 de maio de 2020
terça-feira, 12 de maio de 2020
segunda-feira, 11 de maio de 2020
sábado, 9 de maio de 2020
quinta-feira, 7 de maio de 2020
Depois do julgamento em 24 de abril de 2018. Para recorrer da decisão do juíz-arbitro no Cimpas, para o Tribunal da Relação - pedi e consegui que o CAJJ da Ordem dos Advogados, nomeasse um patrono mais ou menos especializado e fora do concelho de Ovar. Em 31 de maio de 2019 - deu entrada do recurso. No dia 21 de outubro, foi declarada decisão pelos juízes desembargadores, sendo que o acordão, confirma a decisão em sede de julgamento - que é como quem diz a derrota do segurado. Lamentavelmente o reclamante, só soube da decisão, sete meses depois e foi ele que exigiu ao advogado oficioso. Foram sete meses perdidos. O popó já podia estar a andar. Estou a pensar seriamente em denunciar o advogado ao Conselho de Deontologia da Ordem dos Advogados.
quarta-feira, 6 de maio de 2020
domingo, 3 de maio de 2020
sexta-feira, 1 de maio de 2020
Eu bem digo que esta merda de pandemia, é 50% de palhaçada.Que tal esta foto da Alameda no 1º Maio de hoje da CGTP - Mas alguém anda a mentir.Como explicamos aos nossos velhinhos e às nossas crianças, para praticar o distanciamento social. E vemos esta celebração do 1º de Maio, ainda durante o Estado de Emergência Nacional.Não se compreende, alguém anda a fazer batota. Eu estou à vontade, porque sou de Esquerda, fui trabalhador, defendo o 1º de Maio e a CGTP. Mas esta imagem é um pontapé na pandemia.
quinta-feira, 30 de abril de 2020
quarta-feira, 29 de abril de 2020
terça-feira, 28 de abril de 2020
segunda-feira, 27 de abril de 2020
A ONU teme "catástrofe de direitos humanos". A ONU pediu hoje aos países que respeitem o Estado de direito, limitando o período de vigência das medidas excecionais para o combate da pandemia de covid-19 - para evitar uma "catástrofe" em relação aos direitos humanos. Dada a natureza excecional da crise, é claro que os Estados precisam de poderes adicionais para lhe responder. No entanto, se o Estado de direito não for respeitado, a emergência de saúde poderá tornar-se uma catástrofe de direitos humanos, cujos efeitos nocivos superam a pandemia em si. Declarou a alta comissária das Nações Unidas para os direitos humanos - Michelle Bachelet. Os governos não devem usar poderes de emergência como arma de silenciar a oposição, controlar a população. Medidas excecionais ou um estado de emergência - devem ser proporcionais, não discriminatórias e limitadas no tempo e sujeitas a uma adequada vigilância parlamentar, judicial e pública. A ex. presidente chilena, disse que recebeu vários relatórios de vários países de que a polícia e outras forças de segurança estão a usar força excessiva e às vezes letal para forçar a contenção e o recolher obrigatório. Essas violações costumam ser cometidas contra pessoas pertencentes às áreas mais pobres e vulneráveis da população, alertou. É obviamente inaceitável e ilegal disparar contra uma pessoa que quebrou o recolher obrigatório, em busca deseperada de comida, colocá-lo em detenção ou sujeitá-lo a violência.
by jvinha
domingo, 26 de abril de 2020
O uso da máscara é muito importante e eficaz contra o víruscovid 19? Se assim fosse decretava-se o uso obrigatório e fazia-se a vida completamente normal. Sem confinamentos,sem quarentenas, sem Estados de Emergência Nacional e sem cercas sanitárias.Sendo que agora virou fashion. Se um peido atravessa os boxers e umas calças de ganga, como é que uma simples máscara nos vai proteger do terrível vírus covid19?
by jvinha
sábado, 25 de abril de 2020
quinta-feira, 23 de abril de 2020
quarta-feira, 22 de abril de 2020
segunda-feira, 13 de abril de 2020
O pior são as noites é quando a melancolia se instala com mais peso, no T2 do 3º andar. Há uma espécie de vazio e ausência de perspetiva e a tristeza. Houve dias que acordei sem energia, sem vontade de sair debaixo dos lençois - ou seja do lençol, porque como os dinamarqueses, eu só uso um e chega. Há mais de um mês trancado, em quarentena, em Estado de Emergência Nacional. E se ainda não chegasse, em cerca sanitária de Ovar - a ÚNICA do PAÍS. Esta merda começou e não sabemos quando e como vai acabar. É só contradições, é só meter os pés-pelas-mãos. Ningém acerta com nada. Mas o pior é que ninguém sabe de nada.
by jvinha
domingo, 12 de abril de 2020
"Eu festejo o estar a envelhecer e penso como aproveitar a conquista de mais anos de vida e não a angustiar-me. Cada pessoa tem várias idades, a cronológica, a biológica e a psicológica, mas parece que para a sociedade só há uma que conta, a cronológica. Eu vivo em função do meu potencial, do meu futuro e não do meu passado. Eu não deixo que a minha idade seja um fator de discriminação".
by jvinha
sábado, 11 de abril de 2020
"Vou na fé, vou a pé, vou do jeito que der. Vou até onde puder, vou atrás do que tu queres. Vou andando, vou seguindo, vou pensando, vou sentindo, vou sorrindo, vou cantando, vou curtindo. Vou plantando e vou colhendo, vou dançando no ritmo que o tempo faz. Vou de peito aberto. vai dar certo, confiante que o distante num instante fica perto"
by jvinha
É na imprensa, é nas redes sociais, é na DGS é em todo lado. "VAI FICAR TUDO BEM..." Mas tudo bem como? Se esta pandemia já fez várias vítimas mortais. De que modo é que vai ficar tudo bem? Que grande falta de respeito pelas pessoas que já morreram devido a este coronavírus/covid19. Já está é tudo mal e ainda vai ficar pior. Tal é a negligência sobre este vírus.
by jvinha
sábado, 4 de abril de 2020
terça-feira, 31 de março de 2020
Sinto que estou cansado de tanto descansar. Eu até gostava de ficar em casa - no meu cantinho que eu aconcheguei, só para mim. Mas com esta merda do coronavirus vs covid 19 - tão mal explicada. Estou a ficar cansado da quarentena, sem saber de estou ou não infetado. Pelo menos até agora não tenho qualquer sintoma, daqueles que se conhecem. Sinto que estou muito cansado, talvez por não gostar de ser obrigado a fazer aquilo que gosto, quanto mais ter que fazer o que detesto. tenho 66 anos e nunca gostei de ser mandado.
by jvinha
sábado, 28 de março de 2020
Coitado de quem vem ao mundo e não o vê...Este não é o apocalipse, mas é certamente uma oportunidade para entender a nossa passagem pelo mundo; quando a Europa é o Continente mais afetado, quando um beijo se torna uma arma, quando o dinheiro não nos vai salvar, quando a vida que gostávamos pára e o tempo se torna um castigo deprimente...talvez quando voltarmos a andar, andaremos mais devagar, mais perto, mais humildes e mais humanos.
by jvinha
quinta-feira, 19 de março de 2020
domingo, 2 de fevereiro de 2020
terça-feira, 7 de janeiro de 2020
Subscrever:
Mensagens (Atom)